11 2063-0395

Tratamento Conservador

Prioridade na odontologia atual é sempre a preservação do elemento dental,  por isso empregamos várias técnicas no intuito de manter o máximo de tempo a dentição permanente, evitando ao máximo as intervenções odontológicas.

    - PROTEÇÃO PULPAR DIRETA: Sempre que possível, evitamos o tratamento de canal por essa técnica, onde são colocados vários materiais sobre a polpa, e apenas a restauração do dente, sem a necessidade do tratamento endodôntico. Realizada de forma criteriosa, é possível manter a vitalidade do dente promovendo inúmeras vantagens como manter a sensibilidade dental, evitando a destruição do dente pela cárie quando houver nova contaminação.

    - PRÓTESE ADESIVA: Na reposição de dentes perdidos, podemos lançar mão da prótese adesiva, que com um desgaste muito menor dos dentes adjacentes (se comparado à tradicional coroa total) em que o dente é totalmente desgastado.

    - IMPLANTES: É a melhor opção para reposição do dente perdido, onde não há qualquer necessidade de desgaste dos dentes adjacentes e substitui o dente normal da melhor forma.

    - APLICAÇÃO TÓPICA DE FLÚOR: Com a aplicação tópica de flúor, além da prevenção, podemos até reverter processos de cárie dos dentes em alguns casos, evitando assim, a necessidade de restauração dos dentes com resina.

    - ORIENTAÇÃO DE HIGIENE: Dentre todas as formas de tratamento, a prevenção interfere diretamente na durabilidade do tratamento, a higiene feita de forma correta e eficaz é a melhor forma de se obter resultados tanto terapêuticos quanto para a própria saúde. Dessa forma é possível alcançar o sucesso do tratamento de forma mais duradoura ainda.

    - PROGRAMA DE PREVENÇÃO / PROFILAXIA: Quando evitar tratamentos não é possível, recorremos ao recurso de evitar maiores estragos através nosso programa de prevenção, que consiste na intervenção odontológica, antes que uma cárie evolua muito e destrua o elemento dental ou que progrida para um tratamento endodôntico (canal); intervir na doença periodontal antes que haja perda de tecido ósseo a ponto de perder o dente.

    - EVITAR EXTRAÇÕES: Não existe mais nos dias de hoje, a simples extração dental, aqui em nossa clínica; a filosofia é de manter ao máximo os dentes, para evitar extrações, podemos realizar tratamentos endodônticos, tracionamentos de dentes que tiveram uma cárie muito extensa, cirurgia de aumento de coroa, intruir dentes que estejam "saindo do osso" com o auxilio de microimplantes e ortodontia (ao invés de extrair), raspagem periodontal avançada em casos de dentes com mobilidade.

    -CLAREAMENTO DESVITAL: Também é uma alternativa conservadora em casos que ao invés de fazer um desgaste para coroa, fazemos um clareamento de dentes para depois se necessário uma faceta em resina. Isso evita o extenso desgaste dental.

    - RASPAGEM DE DENTES AMOLECIDOS: Raspagem periodontal avançada em casos de dentes com mobilidade, se necessário uma contenção desses dentes na tentativa de estabilizá-los, evitando sua extração.

    - ON LAY: A alternativa de on lay, também evita um desgaste extenso do dente que ao invés da instalação de coroas totais pode ser realizada quando ainda existe um remanescente dental razoável.



voltar